segunda-feira, 3 de abril de 2017

Secretário de Infraestrutura dá explicações sobre obras paradas e abandonadas respondendo a requerimento do Vereador Gilson da Bacaba

Na sessão legislativa da segunda-feira, 27 de março de 2017, esteve presente o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, Celso Henrique Borgneth, juntamente com a sua equipe dessa secretaria para responderem o Requerimento nº 002/2017, onde convoquei o secretário para apresentar informações de todas as obras paradas e abandonadas do nosso município. Na sessão foi repassado a real situação em que se encontra cada obra do município e a situação das emendas parlamentares destinadas a nossa cidade.
Foi informado que a situação da maioria das obras está complicada de se resolver em virtude da maioria das mesmas terem iniciado ainda em 2012, estando assim há mais de quatro anos atrasadas. Sendo assim, os valores de mercado projetados no início dessas obras não são mais os mesmos, o que coloca a prefeitura em uma situação complicada, pois a mesma teria que fazer as compensações financeiras para tais conclusões, podendo de acordo com a secretaria de infraestrutura algumas dessas ficarem perdidas por inviabilidade financeira.
Outro ponto mencionado é que se tem notificado algumas construtoras a se manifestarem em suas respectivas obras, mas as mesmas não têm se manifestado, o que está levando a administração a tomar medidas judiciais no sentido de tentar reverter os referidos prejuízos.
Com relação ao prédio da nova rodoviária, as alegações foram de que o terreno em que ela está construída não seria da prefeitura e que o local em torno da mesma não oferece segurança à população.
Digo que as questões burocráticas e a morosidade nas ações permitiram chegarmos a uma situação complicada com relação às obras, pois muitas foram as nossas lutas para tais conclusões e poucas obras foram concluídas.

Obras como o posto de saúde da Bacaba, Catumbi, Tresidela, Açucena Velha, Açucena Nova, Batavo, Ferreira, Baixa Funda, São Pedro, dentre outras, foram entregues, mesmo sem a qualidade esperada, fruto de uma luta constante minha e de outros. E por isso continuarei com essa luta para que mais obras sejam finalizadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário