quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ausência do Poder Público na construção de pontes tem gerado transtornos à comunidade, o que tem motivado os mesmos a se unirem e construírem por conta própria

Na tarde da última terça-feira, 05 de julho de 2016, estive averiguando as pontes sobre o Rio Balsinhas, e na comunidade Sítio Novo, sobre o riacho Gado Bravo. 
Na ponte da comunidade Sítio Novo os próprios moradores se uniram e irão fazer a ponte por conta própria, pois desde as gestões anteriores eles vêm lutando junto ao poder executivo municipal para que a ponte seja executada, mas nunca foram atendidos. Por diversas vezes cheguei a apresentar indicações para a construção da referida ponte, mas solicitarei que o município também possa estar dando a sua contribuição.
Na ponte sobre o Rio Balsinhas, alguns meses atrás a mesma foi quebrada por um caminhão que passava sobre ela carregado de materiais de construção. De lá para cá nenhuma providência por parte do poder executivo foi tomada para a reconstrução da mesma. Talvez pelo fato desta ponte estar em divisa entre dois municípios, Balsas e Sambaíba. De acordo com populares, o valor orçado para a construção da mesma, que tem 24 metros, seria de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), e seriam necessários 200 sacos de cimento, 5 metros de brita e 10 metros de areia, além da madeira. Ela está a 30km da sede do município de Balsas, em uma estrada vicinal utilizada para o escoamento de soja de grandes fazendas da região,existe aproximadamente 300 habitantes na região em torno da mesma, e a comunidade está praticamente isola, tendo que passar por dentro do rio na parte rasa.
Em função disso, esperamos que os dois gestores do município de Balsas e Sambaíba resolvam este problema que está causando transtornos à comunidade.
Irei lutar juntamente com os moradores e fazendeiros da região para que essa ponte seja feita.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário