Sou o vereador Gilson da Bacaba. Ao longo destes quatro anos exerci a função parlamentar na íntegra, como manda a Lei. Cobrei, acompanhei as ações do Poder Executivo, fiscalizei, propus investigações na câmara, no Ministério Público Estadual e Federal.
Fui autor da primeira CPI da história de Balsas, CPI da iluminação pública, CPI do Balsas Urgente e comissão processante que objetivava a cassação do mandato do prefeito, diante da sua omissão perante os trabalhos do município, além de denunciar todas as obras paradas e abandonadas para o ministério público estadual e federal.
Sou um vereador que enfrentei prefeito, fazendeiros, empresários e outras pessoas que estavam prejudicando os interesses coletivos da sociedade de Balsas, como os desmatamentos em torno das nascentes do Rio Balsas, Riacho Genipapo, Alegrete, dentre outros.
Entendo que ser vereador é não ser omisso e não ficar atrelado ao Poder Executivo, e exigir que o mesmo trabalhe na melhoria da qualidade de vida da população.
Aos vereadores cabe fiscalizar o Executivo para que trabalhe, e isso eu fiz, e por várias vezes conclamei os demais vereadores a pressionar o prefeito a trabalhar, entretanto, parte dos colegas não atendeu o meu apelo, o que resultou nesse atraso ao longo desses quatro anos, pois precisávamos de 12 vereadores (dois terços) para termos poder de juntos pressionarmos o prefeito a trabalhar pela cidade ou até mesmo afastá-lo do comando da prefeitura, e nunca chegamos a esse número.
É importante que os 17 vereadores tenham a consciência de sua função e que não fiquem atrelados aos favores do Poder Executivo, como cargos de confiança na prefeitura, maquinários alugados para a prefeitura, construtores de obras na prefeitura, veículos de transporte alugados para a prefeitura, dentre outros, pois tudo isso, só causa prejuízos para a sociedade, uma vez que caso isso aconteça o vereador nunca se posicionará contra o Executivo diante da inoperância do mesmo.
Sendo reeleito, continuarei exercendo minha função de fiscalizar e usarei a estratégia de mobilizar as comunidades para juntos cobrarmos as demandas junto ao poder executivo municipal, e caso o mesmo não resolva dentro de um prazo por nós estabelecido, partiremos para outras estratégias como manifestações ou até mesmo ações coletivas na justiça, pois, somente através da pressão popular motivada por um parlamentar de atitude e coragem é que o gestor municipal pode vir a dar uma resposta à altura que a sociedade de Balsas merece.
Se você realmente deseja um vereador que mais uma vez não será omisso, e que não ficará atrelado ao poder executivo, vote em Gilson da Bacaba. 10444!
Nenhum comentário:
Postar um comentário