sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Vereador Gilson da Bacaba averigua desmatamento nas cabeceiras do riacho Jenipapo

A PEDIDO DE MORADORES DO POVOADO JENIPAPO, QUE ESTÃO SOFRENDO POR FALTA DE ÁGUA , EM VIRTUDE DO RIACHO ESTAR PRATICAMENTE SECO, FIZ QUESTÃO DE ME DESLOCAR ATÉ AS NASCENTES DO REFERIDO RIACHO, ONDE CHEGANDO lá PUDE CONSTATAR QUE UMA DAS FAZENDAS ESTÁ COM SUA SEDE CONSTRUÍDA EM CIMA DE ONDE UM DIA JÁ FOI UMA VERTENTE DAQUELE RIACHO. Pouco metros da sede SE PERCEBE PÉS DE BURITIS , POÇAS D´ÁGUAS CRISTALINAS E QUE DEVERIAM ESTAR PRESERVADAS EM TODA SUA EXTENSÃO COM SUAS MATAS CILIARES.
PERCEBEMOS TAMBÉM NESSA MESMA ÁREAS CRIAÇÃO DE GADO, PASTAGENS, uma pequena barragem onde o volume de água liberado para curso do riacho está muito pequeno E UM CURRAL DENTRO da mesma.
Alguns km abaixo da referida nascente nos deparamos com outra fazenda onde se tem um grande açude ou barragem, que de acordo com denúncia de moradores, o proprietário sempre mantem as compostas fechadas ou libera um volume de água muito pouco , o que falta para milhares de ribeirinhos.
Existem também nesta fazenda grandes pivôs de um lado a outro do Riacho e das Barragens para manter as lavouras molhadas.
O que posso fazer nessa situação é levar ao conhecimento do ministério publico Estadual, Secretaria Estadual do Meio ambiente e Linha Verde do IBAMA.











terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pré-candidatura à reeleição do Vereador Gilson da Bacaba é confirmada na convenção do PRB

Ocorreu na tarde do último domingo, 31 de julho de 2016, no Clube Cristal a convenção do diretório municipal do PRB de Balsas. Na oportunidade estiveram presentes as lideranças do partido, pré-candidatos a vereadores e dezenas de populares.
Na convenção eu confirmei a minha pré-candidatura à reeleição ao cargo de Vereador do município de Balsas. Na oportunidade relatei o meu empenho ao longo dos quatro anos, cobrando, fiscalizando, propondo fiscalizações e me posicionando diante da má gestão atual Administração Pública Municipal.
Durante a convenção lamentei profundamente a decisão do presidente municipal do PRB, que tomou suas decisões sem antes consultar os demais pré-candidatos a vereador, obrigando-nos a nos coligar na proporcional para vereador aos partidos ligados à atual administração. Administração essa que me posicionei contra pela inoperância para com a cidade.
Quanto à coligação majoritária a prefeito a maioria dos pré-candiatos se posicionaram contra a decisão do presidente do partido que quer levar-nos também a coligar com o PSL, do candidato Chico Coelho.
O desejo da maioria na convenção era de que os pré-candidatos do nosso partido fiquem livres para a majoritária para os candidatos a prefeito que desejarem, sendo que a maioria prefere estar com o pré-candidato Dr. Erik do PDT.